sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Estabelecendo metas

Mais um ano se foi e ficamos pensando nas nossas conquistas e naquilo que não conseguimos conquistar.

Nessa época é bom refletirmos sobre tudo o que passou inclusive os momentos ruins.

Nem sempre a vida é como nós queremos ou esperamos que fosse. O que nos resta fazer é vive-la intensamente, sempre pensando no próximo e sendo guiados por Deus.

Minha meta para esse ano eram: amor, santidade e excelência. Acredito que poderia ter as seguido com mais intensidade, mas com a vinda de um novo ano, novas metas devem ser traçadas.

Essas metas servem de estratégia para saber o que fazer durante os próximos 12 meses.

A minha meta para esse ano é voltar ao meu primeiro amor.

"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres." Apocalipse 2:4-5.

Voltar ao primeiro amor é resgatar os valores perdidos. É ter comunhão com Deus e é isso que eu sinto necessidade de fazer em 2008.

Que neste novo ano o Senhor nos ajude a realizar as nossas metas, para que daqui a 12 meses possamos dizer: “-Valeu à pena.”


Feliz Ano Novo.

domingo, 23 de dezembro de 2007

Futuro de esperança

Nessa semana ocorreram muitas situações importantes na minha vida. Uma delas foi ter passado no vestibular na UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí) para direito e na UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) para sistemas da informação.

A pior coisa que fiz foi prestar três vestibulares para cursos diferentes, porque quando se é aprovado em mais de um, além da indecisão de qual universidade entrar, também tem a difícil escolha de qual curso fazer.

Desesperado, tive apenas um dia para decidir, pois o período de matrículas na UNIVALI já estava acabando e eu não via uma escolha certa.

Quando eu não tinha mais no que pensar o Senhor me fez ouvir uma música do Diante do Trono, chamada Deus é fiel do álbum Águas Purificadoras (2000), que tocou muito ao meu coração.

Eu nem me lembrava mais daquela música, pois não costumo ouvir os CDs antigos.

Naquela canção o Senhor reafirmava o seu compromisso que está em Jeremias 29:11: "Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança”

A música me deixou tranqüilo, pois me lembrava do maravilhoso plano que Deus reserva para nós.

Então nos momentos em que você tiver que tomar decisões importantes ou quando não souber o que acontecerá no futuro, saiba que Deus não te deixará sozinho. Lembre das palavras em Jeremias 29:11 e saiba que tudo ficará bem.



Nem olhos viram nem ouvidos ouviram
O que Deus preparou para nós
Um futuro certo, cheio de esperança
e paz, muita paz.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Um dia de natal

Postagem coletiva promovida pela comunidade Blogosfera Cristã.

Segundo estimativas, em 2001 o planeta possuía cerca de 2,1 bilhões de cristãos e é claro que a maioria deles comemoram o natal.

Sempre na última quinzena de dezembro as pessoas ficam mais sociáveis, deixam de lado as intrigas e se endividam pelo resto do ano seguinte com a compra de dezenas presentes.

Todo esse “clima de paz e boas novas” comove muitas pessoas e seria muito proveitável se não fosse apenas por um dia por ano.

Passado o sentimento de renovação do ano novo, a vida continua da mesma forma, com os mesmo erros e confusões que foram esquecidos cinco dias atrás.

As pessoas ficam 365 dias por ano com medo da violência, da solidão, fazendo mal ao próximo e nesse momento especial tudo muda. Mas por que essa metamorfose não dura o ano inteiro?

Já que conseguimos mudar nossas ações nestas 24 horas também podemos fazê-lo sempre, para vivermos melhor uns com os outros.

Minha esperança neste natal é que todos tentem mudar para viverem melhor, não apenas em um momento festivo, mas em todos os dias da suas vidas.

domingo, 9 de dezembro de 2007

Deus do impossível

Deixo aqui uma música muito antiga para começar a semana. Quem não se lembra dela?



O que é impossível pra você? Pra mim é passar no vestibular da UFSC. Saiba que Deus pode fazer todas coisas. Se for da vontade d'Ele, tudo pode se tornar real.

Essa semana está meio corrida pra mim. Tenho vestibular até terça-feira e amanhã começam minhas aulas na auto escola.

:T

sábado, 8 de dezembro de 2007

Mas que demora!

ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Salmos 40.1.

Cara... Como é difícil esperar! Às vezes pensamos que Deus se esqueceu dos nossos propósitos ou não está mais ouvindo nossas orações.

Só que tem um porém. Esperar nos Senhor não é ficar de braços cruzados, mas é buscá-lo e ter mais comunhão com Ele enquanto o Senhor cuida de todo o resto.

Espera, no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR. Salmos 27:14.

Então, não fique aí parado. Te convido a esperar no Senhor como Ele realmente quer, mesmo que seja uma tarefa difícil.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Acabou a escola. E agora?

Depois que acabou o Ensino médio ficava pensando... o que vou fazer? Em qual emprego vou trabalhar? Vou ser bem remunerado? Vou fazer algo que gosto? Enfim, inúmeras dúvidas me incomodavam.

Sou uma pessoa que gosta de tudo planejado por isso todo esse cenário me deixava muito inseguro.
Estava bem mal mesmo até que uma palavra veio ao meu coração:

"Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança” 
Jeremias 29:11

Mesmo que não saibamos o dia de amanhã, para aqueles que esperam e confiam no Senhor o nosso futuro será muito melhor que possamos imaginar e planejar.


Esperança do Diante do Trono. Essa música foi muito importante pra mim em momentos que passava por problemas que não via solução.

Quando os sonhos se frustram
Ou parecem não se realizar
Quando as forças se acabam
Tudo o que eu sei é Te adorar...


:)

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Tudo

Pois você é tudo que eu quero
Você é tudo que eu preciso
Você é tudo, tudo


O que será que realmente estamos buscando?
Seriam paixões, dinheiro, roupas legais, popularidade ou simpleste Deus?
Será que a vida teria algum sentido sem Ele?




Uma interpretação da música Everything da banda Lifehouse. O começo parece ser meio chatinho mas veja até o final...

DTA

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Cristãos em apuros

Poucas pessoas sabem, mas em vários lugares do mundo cristão são perseguidos por causa da sua opção religiosa.

A ONG Portas Abertas - http://www.portasabertas.org.br/ - é um ministério que conta com mais de 300 outras organizações associadas que têm projetos em mais de 50 nações auxiliando cristãos perseguidos.

Para ter uma idéia de como esse tipo de opressão ainda existe, estima-se que 200 milhões de pessoas sofrem algum tipo de perseguição, preconceito ou descriminação em todo o mundo.

Segundo informações da ONG, na Coréia do Norte, a conversão é motivo de prisão e a evangelização é proibida. Na Arábia Saudita, conversões são punidas com a morte. Penas para o ato de evangelizar incluem detenções e execuções. Participação em cultos pode levar à prisão ou deportação.

No site além de informação sobre os países e depoimentos, ele disponibiliza uma lista de oração na qual as pessoas podem participar.

Porque você negaria o Espírito Santo?

Muitas pessoas têm negado para ganhar uma cópia do filme ateu "The God who wasn't there" – O Deus que não estava lá.

Em verdade vos digo: Todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, bem como todas as blasfêmias que proferirem; mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca mais terá perdão, mas será réu de pecado eterno. Marcos 3:28-29

Um projeto do "The Blasphemy Challenge" – O Desafio da Blasfêmia – criou uma incrível promoção na qual você nega o Espírito Santo e além de ir pro inferno ganha uma cópia de um filme! A única coisa que você tem a fazer é gravar um depoimento onde fale a frase “Eu nego o Espírito Santo” e publicá-lo na internet. Muito simples!

Tem um grande número de vídeos no youtube de pessoas que negaram e na maioria delas são adolescentes e jovens.


Vídeo do traduzido pelo mano tody do blog videoeadoração.

O que nos resta a fazer diante disso é orar para que mais almas não sejam perdidas.

Para mais informações de como pessoas tem ajudado a povoar o inferno no site: www.blasphemychallenge.com