quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Um dia de natal

Postagem coletiva promovida pela comunidade Blogosfera Cristã.

Segundo estimativas, em 2001 o planeta possuía cerca de 2,1 bilhões de cristãos e é claro que a maioria deles comemoram o natal.

Sempre na última quinzena de dezembro as pessoas ficam mais sociáveis, deixam de lado as intrigas e se endividam pelo resto do ano seguinte com a compra de dezenas presentes.

Todo esse “clima de paz e boas novas” comove muitas pessoas e seria muito proveitável se não fosse apenas por um dia por ano.

Passado o sentimento de renovação do ano novo, a vida continua da mesma forma, com os mesmo erros e confusões que foram esquecidos cinco dias atrás.

As pessoas ficam 365 dias por ano com medo da violência, da solidão, fazendo mal ao próximo e nesse momento especial tudo muda. Mas por que essa metamorfose não dura o ano inteiro?

Já que conseguimos mudar nossas ações nestas 24 horas também podemos fazê-lo sempre, para vivermos melhor uns com os outros.

Minha esperança neste natal é que todos tentem mudar para viverem melhor, não apenas em um momento festivo, mas em todos os dias da suas vidas.

2 comentários:

Lulu on the sky disse...

Aproveito e desejo um feliz Natal a vc e a sua familia.
Que Deus dê muitas bençãos a vc.
Big Beijos

Nice disse...

issaê o/
"sejamos a mudança que queremos no mundo" (gandhi)