segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Resumo do Mini EnBlogC Cidade Maravilhosa

No último domingo (27) realizou-se no Fnac o Mini EnBlogC Cidade Maravilhosa, promovido pela Blogosfera Cristã e como no encontro anterior, os blogueiros que não estavam no Rio puderam acompanhar através do Ustream.

Liderado pela Poli, patroa da Blogosfera, e pelo Renato do blog Musicólotra, os assuntos foram surgindo e sendo debatidos. Entre eles estavam:
  • Blogagem Hot
  • Estereótipo careta do cristão
  • Justiça de Deus
  • Reforma na Igreja
  • Precisamos da igreja (instituição)?
  • Ser alienado ou revolucionário?
  • É a igreja que deixa as pessoas perdidas?
  • Rebeldia
  • Postagens anônimas
  • Devemos escrever para crentes ou não crentes?
  • Idéias para a blogosfera
  • Próximo EnBlogc
Embora poucas pessoas tenham participado, o EnBlogC foi uma oportunidade para esclarecer algumas dúvidas e para o surgimento muitas outras sobre diversos assuntos. Também foi divertido conversar com os escritores dos blogs que eu regularmente leio, além de fazer novos amigos.

Você ainda pode ver tudo o que rolou através do Ustream.

Então até o próximo EnBlogC!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Um presente de 48 cm

Voltando a postar depois de uns dias meio tumultuados (emprego temporário, a finalização de um projeto de vídeo, problemas no adorável Windows e o mais importante, o nascimento da minha sobrinha).

Não poderia postar algo novo sem falar do presente que Deus nos deu na última semana.

Depois de quase dez anos de planejamento minha irmã decidiu engravidar.

A descoberta de duas incisuras no útero deixou todos preocupados, pois o bebê não poderia ganhar peso, se não correria risco de nascer prematuro ou até chegar ao óbito.

Outros “probleminhas” como pressão alta e anemia também fizeram parte dessa gravidez.

No dia 17 às 22h34min, quatro dias antes do previsto, a Letícia nasceu saudável e tudo ocorreu bem.

Deus abençoe a todos.

sábado, 12 de janeiro de 2008

A grande família

Promovida pela Blogosfera Cristã em comemoração ao EnBlogC.

Segundo a Wikipédia, Blogosfera é o termo coletivo que compreende todos os weblogs (ou blogs) como uma comunidade ou rede social, mais é muito mais que isso.

Ok. Isso todo mundo já sabe e eu não to com paciência pra fazer uma dissertação sobre esse assunto, por isso vou expor o meu parecer como membro da Blogosfera Cristã.

Quando resolvi criar um blog, há um mês, queria que alguém o lesse. Então descobri que os blogueiros se relacionavam em uma comunidade e ao procurar pela palavra blogosfera no orkut encontrei a Blogosfera Cristã.

Logo já comecei a participar e as visitas e os comentários ao meu blog cresceram. Só que aconteceu algo que eu não esperava: eu comecei a fazer amigos. Através dos posts nos outros blogs eu conheci pessoas que pensavam igual a mim, não pessoas comuns, mas cristãos que decidiram refletir e expor sobre os mais variados assuntos de interesse coletivo.

Eu não imaginava como seria bom expor a minha opinião para outras pessoas e como aprenderia com as palavras dos outros também.

Acredito que é dever de todo cristão não ficar omisso o ao cenário que vemos todos os dias, então nada mais fácil e eficiente de refletir sobre esses assuntos criando e lendo blogs de outros irmãos.

Dou graças a Deus pela existência de uma comunidade com pessoas que se agrupam para falar das coisas de Cristo, mas não uma comunidade qualquer, e sim uma família chamada Blogosfera Cristã.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Sorria! Você está sendo enganado

A unção do Leão em Anápolis só apimentou ainda mais a discussão sobre os rumos que a igreja pentecostal vem tomando nos últimos anos.

Temos visto muitas coisas estranhas como unção do sopro, unção da capa, unção dos quatro seres, unção do riso, unção do pó de ouro, unção do chicote, unção do zoológico, transferência de unção, unção do péééégaaaaaa e até a unção da galinha tem se manifestado nas nossas igrejas.

Meu objetivo não é ir contra ou a favor dessas práticas, mas alertá-los para não serem enganados.

Tomem cuidado para que ninguém engane vocês. Mateus 24:4

Na Bíblia há vários exemplos de pessoas que foram enganadas e se deram mal, como Adão e Eva que foram expulsos do jardim do Éden porque se deixaram enganar. Esaú perdeu seu direito de primogenitura para Jacó porque ele se deixou enganar. Sansão perdeu sua força e sua vida porque se deixou enganar.

Não permita que você também seja enganado por falsos profetas ou seja deixado levar por ventos de doutrina. Se algo acontece na sua igreja que não está nas Escrituras procure seu pastor e peça orientação. Se ele não tiver argumentos bíblicos para tal prática então procure outra igreja para congregar.

Deus deixou sua palavra que é indiscutível e inalterável, o que estiver fora dela não deve ser levado em consideração.

Todas essas doutrinas e ideologias causam escândalos e podem até acabar com a nossa fé. Por isso não se preocupe com a igreja dos outros. Se em determinadas denominações os fiéis estão sendo enganados, é de responsabilidade deles procurarem seus pastores para buscarem respostas.

Cada vez mais essa “variedade de opiniões” aumentará pois estamos no final dos tempos. Cuidado, Jesus está voltando e não sabemos quando. Por isso, permaneça firme com Deus e não seja enganado.

sábado, 5 de janeiro de 2008

História de fé

Amigos,
Gostaria de compartilhar com vocês uma história real que me comoveu muito. É incrível a fé e a coragem deste homem que sofreu por amor à Cristo

Em 1930 Watchman Nee converteu-se ao Cristianismo com 18 anos em Fu Tchow, na China, seu país de origem.

Inicialmente ele começou a freqüentar a Igreja Metodista, mas descontente com as denominações existentes, criou um Ministério seguindo as Sagradas Escrituras e não os costumes que elas tinham. Sua igreja em Xangai chegou a ter 3000 membros.

Em 1949 foi proclamada República Popular da China e com ela veio às perseguições a Igreja e a expulsão de vários missionários “imperialistas” do país.

Os membros da igreja de Nee não aceitavam a Igreja Cristã Nacional que era controlada pelo governo comunista. Por essa razão muitos fiéis foram presos e mortos. Nesta época ele criou várias igrejas subterrâneas, uma tentativa de escapar do governo.

Nee foi acusado de comandar um sistema anti-revolucionário e por isso foi preso por quatro anos. Passado esse tempo, ele mais alguns membros da igreja foram presos novamente, mas desta vez obrigados a cumprirem uma pena de 15 anos de detenção.

Em 1967 durante a Revolução Cultural os comunistas tentaram fazer um acordo com Nee, ele nunca mais pregaria o Evangelho em troca de sua liberdade. Ele não aceitou e foi transferido para outra prisão.

Escrevendo cartas e livros às escondidas, Nee comandava a Igreja de dentro da prisão até que cortaram suas mãos. Mas isso não o abalou, pois aprendeu sozinho a escrever com os pés e com eles, continuava a escrever para seus membros.

Morreu em 1972 quando estava preso, mas antes da sua morte escreveu um texto, na qual a frase abaixo faz parte:

“Cristo é o Filho de Deus que morreu pela redenção dos pecadores e ressuscitou depois de três dias. Esta é a maior verdade do universo. Eu morro por causa da minha crença em Cristo.”


Nota: Hoje a Igreja fundada por Nee já tem 2.300 filiais. Os livros escritos por ele até hoje são vendidos no mundo inteiro.
Fontes: Wikipédia e O Discipulo.