sábado, 5 de janeiro de 2008

História de fé

Amigos,
Gostaria de compartilhar com vocês uma história real que me comoveu muito. É incrível a fé e a coragem deste homem que sofreu por amor à Cristo

Em 1930 Watchman Nee converteu-se ao Cristianismo com 18 anos em Fu Tchow, na China, seu país de origem.

Inicialmente ele começou a freqüentar a Igreja Metodista, mas descontente com as denominações existentes, criou um Ministério seguindo as Sagradas Escrituras e não os costumes que elas tinham. Sua igreja em Xangai chegou a ter 3000 membros.

Em 1949 foi proclamada República Popular da China e com ela veio às perseguições a Igreja e a expulsão de vários missionários “imperialistas” do país.

Os membros da igreja de Nee não aceitavam a Igreja Cristã Nacional que era controlada pelo governo comunista. Por essa razão muitos fiéis foram presos e mortos. Nesta época ele criou várias igrejas subterrâneas, uma tentativa de escapar do governo.

Nee foi acusado de comandar um sistema anti-revolucionário e por isso foi preso por quatro anos. Passado esse tempo, ele mais alguns membros da igreja foram presos novamente, mas desta vez obrigados a cumprirem uma pena de 15 anos de detenção.

Em 1967 durante a Revolução Cultural os comunistas tentaram fazer um acordo com Nee, ele nunca mais pregaria o Evangelho em troca de sua liberdade. Ele não aceitou e foi transferido para outra prisão.

Escrevendo cartas e livros às escondidas, Nee comandava a Igreja de dentro da prisão até que cortaram suas mãos. Mas isso não o abalou, pois aprendeu sozinho a escrever com os pés e com eles, continuava a escrever para seus membros.

Morreu em 1972 quando estava preso, mas antes da sua morte escreveu um texto, na qual a frase abaixo faz parte:

“Cristo é o Filho de Deus que morreu pela redenção dos pecadores e ressuscitou depois de três dias. Esta é a maior verdade do universo. Eu morro por causa da minha crença em Cristo.”


Nota: Hoje a Igreja fundada por Nee já tem 2.300 filiais. Os livros escritos por ele até hoje são vendidos no mundo inteiro.
Fontes: Wikipédia e O Discipulo.

7 comentários:

!!!Abraço de Deus:::Influenciando!!! disse...

Retribuo a visita e declaro que sou um desses proclamadores do amor pela igreja perseguida, que segue os passos de Nee, que seguiu os passos de Jesus. Semana passada, em uma reunião com os jovens de minha igreja, decidimos que nos envolveríamos de maneira prática com os amados irmãos que tem sido perseguidos mundo afora por causa do evangelho. A maneira que encontramos de fazer isso foi enviar cartas a esses amados, incentivando-lhes a fé, o amor a Jesus, e declarando nosso amor por eles, com partes do mesmo corpo. |Estamos desenvolvendo as correspondências, e enviaremos provavelmente aos cristãos da Indonésia, Laos, Vietnã e Tibet. O vídeo que nos incentivou a fazer isso está em http://www.youtube.com/watch?v=fwWTupTddnI . um grande abraço, com o desejo que tenhamos coragem de amar a Jesus acima de nossas próprias vidas.

Adriano Estevam disse...

Meu irmão. Excelente post. O exemplo de cristãos verdadeiros precisa nos inspirar mais. Obrigado por compartilhar este exemplo que comoveu você. Tenho certeza inspirará a outros.

Abraços,

v.carlos disse...

na verdade os livros de Nee são na maioria das vezes compilações de palestras dele antes de ser preso (unidos é claro a escritos dele)...

dizem que o único livro que ele escreveu por inteiro a mão foi: "O homem espiritual".

obrigado pelo comentário Amigo Careta
concordo com vc e sei a importancia para o mundo desse "amor ao próximo"

(já li um livro de um chinês mt interessante, chama: "O homem do céu", já leu ele?")

abração
fica na Graça

Renato Cavallera disse...

ótimo post em, realmente Nee foi um exemplo de Cristão sincero e aplicado. Gostei do Blog!

Renato Oliveira disse...

Excelente Post, é necessário que tenhamos muitos Nees, pois em muitos lugares existem perseguições a cristão que nós nem temos ideia do que eles passa lá fora, principalmente na China que esta proibida a venda de bíblia para menores de 18 anos e qualquer manifestação religiosa etc. É necessário que sejamos guerreiros do Senhor!!!
E Amar o Senhor acima de todas as coisas!!
Com certeza através das atitudes de Nee suas mensagens seus textos serviram para evangelizar e trazer muitas pessoas para o reino de Deus e é isso que o Pai quer de nós. O Senhor procura homens de coragem, para enfrentar as batalhas sem esmorecer sem desistir e que sejamos então Soldados do Rei!!!!

Fique com Deus! e que Ele continue te Abençoando ABUNDANTEMENTE!!!!


www.sorogospel.blogspot.com

Denys Oliveira disse...

A Paz do Senhor meu irmão!
Primeiramente, agradeço pela visita e comentário no meu blog. És sempre bem-vindo! (Te linkei lá no Cristão Digital ok?)

Gostaria de parabenizá-lo por este post maravilhoso que nos faz tanto refletir sobre a dimensão de nossa fé em Cristo e as inúmeras dificuldades que encontramos na nossa caminhada cristã.
Devemos como arautos proclamadores das boas novas, permanecermos firmes em oração e intercedermos em prol daqueles que têm doado sua própria vida em favor da bendita causa de Cristo.

Forte abraço!

Em Cristo,

Denys

www.cristaodigital.blogspot.com

Fabrício disse...

excelente post, vale lembrar tbm que aqui no nosso famigerado brasil quando alguém não cumprimenta outro irmão, ou defama já é motivo para vazar da igreja, as pessoas se esquecem do que é Cristo, eu não sei se perderia minhas mãos por Cristo! mas nisso eu não quero ser provado... temos o melhor do evangelho hoje e não damos valor, é por isso!