segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Sorria! Você está sendo enganado

A unção do Leão em Anápolis só apimentou ainda mais a discussão sobre os rumos que a igreja pentecostal vem tomando nos últimos anos.

Temos visto muitas coisas estranhas como unção do sopro, unção da capa, unção dos quatro seres, unção do riso, unção do pó de ouro, unção do chicote, unção do zoológico, transferência de unção, unção do péééégaaaaaa e até a unção da galinha tem se manifestado nas nossas igrejas.

Meu objetivo não é ir contra ou a favor dessas práticas, mas alertá-los para não serem enganados.

Tomem cuidado para que ninguém engane vocês. Mateus 24:4

Na Bíblia há vários exemplos de pessoas que foram enganadas e se deram mal, como Adão e Eva que foram expulsos do jardim do Éden porque se deixaram enganar. Esaú perdeu seu direito de primogenitura para Jacó porque ele se deixou enganar. Sansão perdeu sua força e sua vida porque se deixou enganar.

Não permita que você também seja enganado por falsos profetas ou seja deixado levar por ventos de doutrina. Se algo acontece na sua igreja que não está nas Escrituras procure seu pastor e peça orientação. Se ele não tiver argumentos bíblicos para tal prática então procure outra igreja para congregar.

Deus deixou sua palavra que é indiscutível e inalterável, o que estiver fora dela não deve ser levado em consideração.

Todas essas doutrinas e ideologias causam escândalos e podem até acabar com a nossa fé. Por isso não se preocupe com a igreja dos outros. Se em determinadas denominações os fiéis estão sendo enganados, é de responsabilidade deles procurarem seus pastores para buscarem respostas.

Cada vez mais essa “variedade de opiniões” aumentará pois estamos no final dos tempos. Cuidado, Jesus está voltando e não sabemos quando. Por isso, permaneça firme com Deus e não seja enganado.

8 comentários:

Anônimo disse...

vou fazer um comentário! valeu pela visita no meu blog! pois é cara a noiva está sendo esfaqueada, noiva ensanguentada! ao poucos as pessoas vão abrindo os olhos, tudo virou um circo e isso tudo só se resume em vender cd´s, livros, as pessoas se esqueceram que o evangelho é uma coisa simples e concreta em vez disso elas procuram a unção do helicóptero, unção do leão, rosa de sarom, campapanha disso e daquilo, tudo mandinga evangélica...

Neemias Rodrigues disse...

Concordo que precisamos voltar a viver a simplicidade do amor ao próximo. O pior disso tudo não são as manifestações, alguma até genuínas, mas o fato de que se faz das manifestações as novas leis. Tipo: vc tem a unção dos quatro seres? Não? Então você não é tão espiritual, quanto eu!!! Daí, alimenta-se o orgulho espiritual, o ego inflado dos crentes infantis. E, Tiago, um dos apóstolos originais, nos ensina que a verdadeira religião tem a ver com refrear a língua, viitar os menos favorecidos nas sua dificuldades e guardar-se incontaminado. Que paremos de criar farisaísmos e voltemos ao puro e simples evangelho do amor a Deus e ao próximo.

Andre Brazoli disse...

É incrivel até onde as pessoas chegam e estam chegando com essas "unções" e outras pregações que são totalmente mentiras que são usadas para enganar as pessoas, que estão sofrendo e necessitam de escutar algo "bom" para o conforto próprio.

Engraçado que eu fiz um post parecido no meu blog e os dois se completam. O que eu acho que não falei você falou e o você não eu falei.

heheh...

Anônimo disse...

É cara... e depois nós é que somos críticos demais por denunciar esse tipo de tolices. Meu, o neo-pentecostalismo toma conta do Brasil; os líderes não querem ensinar Bíblia ao povo e, por sua vez, o povo está acomodado com as "unções" milagreiras e coms seus ícones. Lembra até a política do pão e circo de Roma.

Não podemos, de maneira alguma, nos calar diante de tais atrocidades. Antes, de maneira sábia, devemos alertar, ensinar e propagar o real evangelho...

Muito bom o post, a gente se vê!

Diogo França disse...

opa muito bom o Post!
muita treta esse negócio...
!


Layout novo sim! =D ficou bom?
ou tava melhor o outro?!
rsrs

Abração Diego!!

Renato Oliveira disse...

É verdade, hoje nos deparamos com coisas absurdas dentro da igreja e o pior é que estão aceitando numa boa essas atitudes.
Como vc disse devemos estar alertas quanto essas atitudes estranhas.
A qualquer sinal de Fogo "Estranho" Fuja!
Só o Espirito Santo para nos dar o dicernimento do caminho que devemos seguir e aonde e como seguir!!! Fazer sempre o que diz as Escrituras!! Que é a verdadeira palavra de Deus!!!

Muito boa esta mensagem, as vezes é preciso pegar pesado um pouco para que possamos abrir os nossos olhos, e enchergar a Verdade!!!

Deus te abençoe, Diego
e ainda que a mensagem seja "Pesada" para muitos não deixe de fazer o que Deus quer que vc faça!!!

Graça e Paz!!!!

www.sorogospel.blogspot.com

Ana Paula Lopes Pinheiro Pâni disse...

A Paz!
Gostei da sua postagem. Temos que realmente tomar cuidado nesses últimos dias, o próprio Jesus falou que apareceriam "muitos Cristos", ou seja, muitos "evangelhos".
O que mais me chateia nos que são tão vidrados nesse tipo de "manifestações espirituais", é que eles nos tacham de menos espirituais.
Mas...
O melhor é BUSCAR A VERDADE QUE ESTÁ NA BÍBLIA!
É nela que vivenciaremos um verdadeiro avivamento. Pelo menos, é o que aprendemos ao estudá-la.
Até mais...

Anônimo disse...

Fico feliz em saber que existem mais pessoas preocupadas com esse assunto, com o rumo que o neopentocostalismo vem tomando, com as "mandingas" evangélicas e com a terrível ingenuidade do povo.
O Evangelho de Jesus é desafiador, uma contracultura radical, que nos convoca a renunciar às próprias vontades e fazer a vontade de Deus, que é amar ao próximo demonstrando esse amor em ações.
Deus os abençoe.