sábado, 12 de janeiro de 2008

A grande família

Promovida pela Blogosfera Cristã em comemoração ao EnBlogC.

Segundo a Wikipédia, Blogosfera é o termo coletivo que compreende todos os weblogs (ou blogs) como uma comunidade ou rede social, mais é muito mais que isso.

Ok. Isso todo mundo já sabe e eu não to com paciência pra fazer uma dissertação sobre esse assunto, por isso vou expor o meu parecer como membro da Blogosfera Cristã.

Quando resolvi criar um blog, há um mês, queria que alguém o lesse. Então descobri que os blogueiros se relacionavam em uma comunidade e ao procurar pela palavra blogosfera no orkut encontrei a Blogosfera Cristã.

Logo já comecei a participar e as visitas e os comentários ao meu blog cresceram. Só que aconteceu algo que eu não esperava: eu comecei a fazer amigos. Através dos posts nos outros blogs eu conheci pessoas que pensavam igual a mim, não pessoas comuns, mas cristãos que decidiram refletir e expor sobre os mais variados assuntos de interesse coletivo.

Eu não imaginava como seria bom expor a minha opinião para outras pessoas e como aprenderia com as palavras dos outros também.

Acredito que é dever de todo cristão não ficar omisso o ao cenário que vemos todos os dias, então nada mais fácil e eficiente de refletir sobre esses assuntos criando e lendo blogs de outros irmãos.

Dou graças a Deus pela existência de uma comunidade com pessoas que se agrupam para falar das coisas de Cristo, mas não uma comunidade qualquer, e sim uma família chamada Blogosfera Cristã.

10 comentários:

Andre Brazoli disse...

poisé diego, o meu blog agora te ta andando também, apesar de já ter quase dois anos com o mesmo blog, e começou a andar mais agora, ja que a comunidade começou a ser mais interativa.

Espero que o seu blog aumente a cada dia, e que gere bons textos para a galera aprender mais, discutir mais, e essas coisas...

vitorferolla disse...

Aí Diego, tá uma coisa mt importante que me ajudou muito na blogaguem que foi a blogosfera, graça a DEUS nela pude fazer amigos, conhecer novos textos, novas idéias e etc

abração irmão, espero que gosto do livro é mt benção (inclusive vou postar um hino chinês que está naquele livro, logo, logo no meu blog)

abração
fica na Graça

Renato Oliveira disse...

Graça e Paz! Diego
Faz pouco mais de um mês que eu montei o meu Blog e não imaginava que poderia me sentir tão bem, expondo minha idéias, participando com o pessoal das Blogagens C, EnBlogC etc...
E devemos nos dedicar cada vez mais para que façamos multiplicar este pequeno exército de Deus! afim de levarmos através de nossos posts, a palavra de Deus, Uma mensagem edificante para aqueles que visitam nossos blogs.

Diego, Que Deus possa te abençoar cada vez mais!!!
Fique na Paz!! meu Irmão!!!
Abraços!

Anônimo disse...

éééééé...
tenho tb encontrado pessoas os quais posso caminhar junto, unidos numa só fé e num só espírito... uma família mesmo!

Falow!

Anônimo disse...

que legal!! fico feliz por vc! fiz meu blog esses dias e estou visitando alguns

beijos e fique na paz!

Renato Oliveira disse...

Diego, eu add um link-imagem do seu Blog lá no SoroGospel OK?
Depois da uma passada lá e confira ok
Graça e Paz!!!

Anônimo disse...

É cara, a BC é mais que uma comunidade é a união e você faz parte dela. Gostei do seu blog! A partir de agora faz parte da lista dos que eu leio

Paulo S S C Castro disse...

Olá Amigo Careta!!!
Muito o Blog gostei no script de cima, as matérias tambem estão excelentes!!!Aproveitando a visita tambem gostaria de convidar você para conhecer o meu blog: www.clipgospelmusic.blogspot.com
Este mês esta acontecendo um Concurso de Bandas Gospel Independentes, se você quiser conhecer pode ficar a vontade aqui fica o convite!!
Abraço

Paulo S S C Castro disse...

A nós temos algo em Comum... A facul de Direito estou no 3 semestre!!

Marco Alcantara disse...

"Dou graças a Deus pela existência de uma comunidade com pessoas que se agrupam para falar das coisas de Cristo, mas não uma comunidade qualquer, e sim uma família chamada Blogosfera Cristã."

Também dou graças por sermos a igreja fora da "igreja".