sábado, 22 de novembro de 2008

Chuva causa estragos no Vale do Itajaí

Gente... A coisa está meio crítica por aqui.

Cerca de 260 pessoas estão desalojadas e 80 desabrigadas por causa da chuva em Santa Catarina, de acordo com o Departamento Estadual de Defesa Civil. O município de Navegantes e Camboriú, no Litoral Norte, e Jacinto Machado, no Sul, decretaram situação de emergência nesta sexta-feira. Brusque, no Vale do Itajaí, deve decretá-la em breve, entrando para a lista que já tem 43 cidades na mesma situação.
Navegantes registra alagamentos em diversos pontos da cidade, deixando cem pessoas desalojadas e 200 residências danificadas. Em Camboriú, a chuva também provocou alagamentos, danificando 12 residências e destruindo duas, de acordo com a notificação preliminar de desastre enviada pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil ao Departamento Estadual.
Ainda em Camboriú, pelo menos 80 pessoas ficaram desabrigadas. Outras 20 pessoas, que estão desalojadas, foram para casa de parentes e amigos. Uma ponte que dá acesso a Jacinto Machado cedeu na noite de quarta-feira. A população foi orientada a usar um desvio.
Em Brusque, conforme a Defesa Civil no município, cerca de 140 pessoas estão desalojadas, devido a problemas de deslizamentos em vários bairros. Ficaram danificadas 23 casas e 18 foram destruídas. Fonte:
ClicRBS


Tem chovido muito nas últimas semanas e a previsão é que continue até segunda-feira. Nas cidades da margem do rio Itajaí Mirim, as escolas e universidades estão fechadas, ruas estão sendo bloqueadas e casas foras destruídas pelos deslizamentos.

Peço, para aqueles que são dessa região, que liguem para a Defesa Civil (tel: 199) e doem material de construção, roupas, alimentos e principalmente colchões, travesseiros e cobertores. Eles também precisam de voluntários.

Para aqueles que não são daqui, peço que orem pelas famílias que perderam tudo, que o Senhor possa confortar seus corações e também orem para que mais pessoas façam doações.

0 comentários: