quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Amor... Amor... Amor...

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. (I Co 13:1-10)

Será que esse amor ainda existe? Espero um dia encontrá-lo...

[chocolate plz!]

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Parabéns para mim o/

19 velas!
2 extintores de incêndio...


Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. I Co 13:11

o/

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Probleminhas, problemas e problemões

Sabe, às vezes fico me perguntando do por que a vida parece ser tão injusta.

Não estou conseguindo um estágio ou emprego na minha área profissional. Não estudei três anos num curso técnico pra nada! Sei contar a faculdade...

Na área da informática é porque não tenho experiência e na área jurídica é porque estou no 2º período. Nem indicações de políticos e pessoas influentes têm resolvido. Parece que todas as portas se fecharam.

Como eu quero fazer todas as matérias da faculdade! Mas nesse cenário só será possível três matérias por enquanto...
Então, para ajudar, bate aquela deprê e tudo parece que empaca: vida espiritual, família, auto-estima...

O que tem me consolado é o que está escrito em Filipenses 4:6

“Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.”

É tão difícil passar por uma situação chata e não poder fazer nada pra mudar! Mas o Senhor sabe de todas as coisas. Como está em I Coríntios 13:12, a nossa visão é “como uma imagem imperfeita num espelho embaçado”, então não entendemos certas situações porque somos limitados, mas os planos de Deus são muito maiores e melhores do que possamos imaginar e planejar.

Em breve postarei o desfecho disso tudo. E tenho certeza que tudo acabará bem.

Não queria escrever mais um post deprê (falta pouco pra falarem que esse blog é de emo ;D), mas essa é a minha vida, o blog é meu e nem sempre passamos por bons momentos.